1 - Indicação nº 25 de 2021
Turno: Único
Autor: Ronaldo Martins
Número de Protocolo: 206
|
Senhor Presidente, apresento a V.Exa., nos termos do art. 95 do Regimento Interno, a presente Indicação, a ser encaminhada ao Executivo Municipal, sugerindo, que em razão dos acontecimentos recentes de ataques aos prédios escolares, o executivo adote as providências necessárias no sentido da administração colocar em todas as Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) um segurança/porteiro para que fique observando qualquer tipo de movimentação ou manifestação suspeita em tais ambientes, garantindo assim, a tranquilidade aos educadores, alunos e aos pais e toda a comunidade escolar.
|
Matéria lida
|
2 - Indicação nº 26 de 2021
Turno: Único
Autor: Artur Antonio de Oliveira - Presidente da Câmara
Número de Protocolo: 207
|
Senhores Vereadores, apresento nos termos do art. 95 do Regimento Interno, a presente Indicação, a ser encaminhada ao Executivo Municipal, solicitando que o Senhor Prefeito adquira absorventes para as Unidades Básicas de Saúde e para as Escolas Municipais de Califórnia, pelos motivos a seguir expostos.
Atualmente um assunto que vem sendo bastante discutido nos canais de comunicação é a POBREZA MENSTRUAL, um problema que precisa ser enfrentado de frente pelos gestores públicos.
Sabemos que a menstruação é um processo natural do corpo feminino, mas ainda um tabu para muitas mulheres e cercado de desinformação, por isso, é questão de saúde pública e de educação, não podendo ser negligenciada.
A falta de dinheiro para comprar produtos de higiene, como o absorvente, afeta diretamente as mulheres. Porque se isso acontecer e a mulher estiver sem dinheiro para comprar, pode prejudicar seu trabalho, seus estudos, até mesmo sua saúde (física e mental), dentre outros fatores. Muitas mulheres acabam tendo vergonha de falar da falta de dinheiro para comprar o absorvente para utilizar durante seu período menstrual, pesquisas apontam que uma a cada quatro jovens já tiveram que faltar às aulas por não poder comprar absorventes.
Diante do apresentado, se faz justificada a necessidade dos gestores adotar políticas públicas para evitar problemas como esse, e a distribuição de absorventes para as mulheres e adolescentes através das Unidades Básicas de Saúde e das Escolas Municipais seria uma solução bem vista e bastante eficiente.
|
Matéria lida
|