1 - Projeto de Lei Ordinária nº 21 de 2021
Turno: Único
Autor: Executivo municipal - Prefeito
Número de Protocolo: 158
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“DISPÕE SOBRE A CONTRATAÇÃO DE CARGO TEMPORÁRIO DE FONOAUDIOLOGO PARA ATENDER A DEMANDA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO”.
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Aprovado
Obs.: Aprovado por unanimidade.
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2 - Projeto de Lei Ordinária nº 24 de 2021
Turno: Único
Autor: Executivo municipal - Prefeito
Número de Protocolo: 179
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Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para o Exercício de 2022 e dá outras providencias
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Aprovado
Obs.: Aprovado por unanimidade
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3 - Projeto de Lei Ordinária nº 25 de 2021
Turno: Único
Autor: Executivo municipal - Prefeito
Número de Protocolo: 184
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Autoriza o Poder Executivo Municipal a proceder à alienação de imóveis do Patrimônio Público Municipal, e dá outras providencias.
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Aprovado
Obs.: Aprovado por unanimidade
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4 - Projeto de Lei Ordinária nº 26 de 2021
Turno: Único
Autor: Executivo municipal - Prefeito
Número de Protocolo: 185
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Autoriza o Poder Executivo Municipal a adquirir áreas de terras, e dá outras providencias.
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Aprovado
Obs.: Aprovado por unanimidade
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7 - Requerimento nº 18 de 2021
Turno: Único
Autor: Ronaldo Martins
Número de Protocolo: 187
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Ronaldo Onesino Martins, Vereador com regular assento nesta Casa de Leis, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência REQUERER, que após ouvido o plenário, seja oficiado o Executivo municipal, para que envie a esta Casa de Leis as informações que seguem: Os consumidores de energia elétrica do município de Califórnia, que residimos na área urbana do município, fazem o pagamento de uma taxa de ILUMINAÇÃO PÚBLICA em suas faturas de energia elétrica que varia de acordo com nosso gasto mensal de energia. De acordo com informações disponíveis no site da Copel esse valor é arrecadado pela concessionária e repassado à prefeitura através do COSIP (Custeio do serviço de iluminação pública). De acordo com as informações disponíveis no site, estes valores arrecadados são para cobrir os gastos de ampliação, manutenção, eficientização e consumo da Iluminação Pública, e esses valores são instituídos através de lei municipal. Abaixo seguem alguns questionamentos:
1- Com base nos dados acima, gostaria de saber qual é o valor médio mensal arrecadado através COSIP pelo nosso município, uma vez que não vemos investimentos (ampliação e eficientização) na iluminação pública municipal.
2- Se possível, informar o valor gasto com manutenção das lâmpadas atuais (apenas troca das lâmpadas queimadas).
3- Valor pago de energia elétrica gasta pelo município apenas com a iluminação pública (lâmpadas das vias municipais e praças).
4- Nosso município participa ou participou do PROGRAMA ILUMINA PARANÁ? Este programa do governo do estado tem como objetivo aumentar a eficiência energética na
iluminação pública dos municípios paranaenses que tenham até 10 mil pontos de iluminação pública. Os que vemos nos dias atuais são inúmeros municípios de nossa região trocando as lâmpadas antigas de vapor de sódio, vapor de mercúrio e vapor metálico por lâmpadas LED que são mais eficientes, consomem menos energia e maior vida útil, e Califórnia está ficando para trás neste quesito. Sabemos que uma cidade bem iluminada inibe alguns tipos de furtos e deixa a cidade mais bonita. Em várias reuniões da Câmara é citado esse problema de iluminação em alguns pontos de nossa cidade, porém todo o município merece uma atenção especial.
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Aprovado
Obs.: Aprovado por unanimidade
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